A clínica: Atendimentos

Faça uma visita

Venha se consultar na nova clínica da Gabriela Kapim!
Av. Visconde Pirajá, 550 - sala 1314

Horários

2ª e 4ª a tarde | 3ª e 5ª de manhã

Contato

Telefone

(21) 3576.8875

E-mail:

contato@gabrielakapim.com.br

Os atendimentos são realizados no meu consultório, onde eu posso conhecer a criança, os pais e entender com propriedade qual é a questão da família em relação ao problema alimentar do pequeno naquele momento. A partir daí estabeleço orientações para mostrar possibilidades e opções de novas escolhas, levando em consideração os detalhes do dia a dia de cada paciente. O importante é construir novos hábitos alimentares, pois só assim ocorrerá a mudança desejada de maneira consistente.

Para grávidas

Barriga de grávida é linda e eu adoro, mas precisa ser cuidada, antes, durante e depois desta linda fase:

Antes: Porque o melhor é engravidar estando em boa forma.

Durante: Hoje os estudos mostram cada vez mais o quanto a alimentação da gestante é determinante para o bom desenvolvimento e crescimento da criança até a fase adulta. Então é bom ficar de olho! Fora que o ganho de peso excessivo pode gerar algumas dificuldades na gestação. A tentação é grande, a gestante fica com mais fome, desejos, vontades… mas lembre-se que para perder peso após o parto dá um trabalhão!

Depois: A amamentação é um período que causa muita fome, por essa razão é preciso ter cuidado com o que se come, pois influencia diretamente no bem estar do bebê. E quando chega a hora de desmamar? O gasto energético durante a amamentação é enorme, e na hora do desmame diminui bastante, diferente da fome, que na maioria das vezes se mantém – dessa forma o peso perdido durante a amamentação, pode voltar e com uns quilos a mais.

Para os bebês

"Como nutrir um bebê? É fácil, é só dar MUITO peito."

Às vezes isso pode se tornar bastante difícil; então vamos por partes, com muita calma e tranquilidade, pois esses são os melhores remédios.

"E agora, meu bebê já fez 6 meses, como introduzir os alimentos? Como fazer as papinhas? Como escolher os alimentos e fazer as combinações? Quando ele poderá comer de tudo? Vou voltar a trabalhar e preciso tirar o peito, mas ele não come!"

Calma, vamos trabalhar para mudar isso! E fazer o momento de introduzir novos alimentos prazerosos pra todo mundo!

Para a garotada

"Meu filho não come nada! Detesta verde! Ele não experimenta nada. Se deixar fica 1 semana sem comer."

Essas são algumas das queixas que costumo ouvir no consultório. Com persistência, calma e algumas regrinhas é possível converter esse quadro. Pode não ser fácil, mas asseguro que é possível!

Siga-me nas redes